Vereador indica parceria para projeto de saúde com funcionários públicos municipais

3 de fevereiro de 2017

Vereador Leandro Alves de Faria, o Leandrinho, o gerente distrital do Aché Laboratórios, João Bosco Mesquita de Andrade e o prefeito Rodrigo Ashiuchi.  (Foto: Ricardo Bittner)

Vereador Leandro Alves de Faria, o Leandrinho, o gerente distrital do Aché Laboratórios, João Bosco Mesquita de Andrade e o prefeito Rodrigo Ashiuchi. (Foto: Ricardo Bittner)

O vice-presidente da Câmara de Suzano, o vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, reuniu-se na manhã de hoje (3) com o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) para indicar uma parceria público-privada (PPP) na área da saúde com o Aché Laboratório Farmacêutico, voltada a funcionários públicos municipais. O objetivo é o de identificar doenças cardiometabólicas, como hipertensão, diabetes e colesterol, para encaminhamento a um programa de saúde.

O prefeito destacou que a intenção é dar início a este trabalho no Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, dentro das comemorações do aniversário da cidade. “Esta é uma primeira reunião para entender o modelo. Vamos envolver os secretários das pastas que devem ser consultadas”, disse o prefeito.

Leandrinho ressaltou que a proposta buscará atender tanto a funcionários do Executivo como do Legislativo: “O mesmo modelo que for implantado na prefeitura também será feito com os funcionários da Câmara”, explicou ele, frisando que a parceria não trará custos para o poder público.

O gerente distrital do Aché Laboratórios, João Bosco Mesquita de Andrade, informou que esta será a primeira vez que a empresa realizará o projeto com o poder púbico. “Estamos começando a desenvolver este trabalho com empresas e, aproveitando esta visão de gestor do prefeito, expusemos o programa a ele, com a proposta de fazer um projeto piloto em órgão público”, afirmou.