Vereador Leandrinho participa de 2ª reunião da Frente Legislativa Intermunicipal

13 de maio de 2021

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Vereador Leandrinho, sentado em uma cadeira, atrás de uma mesa, falando ao microfone.

Crédito da foto: Diego Barbieri

O presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, participou na tarde de hoje (13) da segunda reunião da Frente Legislativa Intermunicipal, que reúne parlamentares das câmaras do Alto Tietê. O encontro foi realizado no Legislativo de Mogi das Cruzes.

Entre as principais deliberações da reunião, estão o repúdio às cidades que estariam limitando a vacinação das faixas etárias já contempladas em outros momentos pela imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) – por este motivo, vários idosos estão sem a segunda dose da vacina – e à implantação de um pedágio na rodovia Mogi-Dutra (SP 88).
Sobre a questão da vacinação, o presidente suzanense disse a queixa foi somente dos pequenos municípios da região. Leandrinho argumentou que um dos possíveis motivos para a falta das doses seja a desatualização do Censo Demográfico. “Em Suzano, não tivemos ainda nenhuma reclamação sobre isso. Na verdade, a imunização em nossa cidade segue muito bem coordenada”, avaliou.

Já sobre a implantação de um pedágio na rodovia Mogi-Dutra (SP-88), o parlamentar oficializou o apoio da Casa de Leis suzanense ao pleito de Mogi das Cruzes. “Discutimos também ações regionalizadas para aquecer a economia do Alto Tietê”, disse.

Participaram do encontro o presidente da Câmara de Mogi, Otto Rezende (PSD); o vice-presidente da Câmara de Biritiba Mirim, Toshi Omura (PSD); o presidente da Câmara de Itaquaquecetuba, David Neto (PP); o presidente da Câmara de Guararema, Sidnei Leal (PL); a vereadora licenciada de Salesópolis Bruna Lourenço (PL); a presidente da Câmara de Salesópolis, Débora Borges (PSD) o presidente da Câmara de Arujá, Gabriel dos Santos (PSD); a vice-presidente da Câmara de Arujá, Cristiane Oliveira, a Cris do Barreto (PSD); o segundo secretário da Câmara de Arujá, João Luiz Soares (PSD); e o primeiro secretário da Câmara de Mogi das Cruzes, Maurino José da Silva (PODE), o policial Maurino.

Reunião

A terceira reunião da Frente Legislativa Intermunicipal acontecerá no próximo dia 28, em Suzano.