Vereador Leandrinho participa de lançamento de portal de geoprocessamento da Prefeitura

2 de julho de 2021

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Leandrinho fala ao microfone no evento. Ele usa máscara de proteção facial.

Foto: Irineu Junior/Prefeitura de Suzano

O presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, participou na manhã de hoje (2) do lançamento da plataforma “Geo Suzano”, um portal de geoprocessamento de informações da Prefeitura de Suzano, no Cineteatro Wilma Bentivegna. Também estiveram presentes os vereadores Artur Takayama (PL); Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; e Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, além do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), secretários e representantes de entidades de classe do município.

“Suzano tem uma equipe muito competente na Secretaria de Planejamento Urbano, liderada pelo secretário Elvis Vieira e sob o comando da gestão do prefeito Ashiuchi”, disse Leandrinho no evento. “Na Câmara, aprovamos ao longo desses anos projetos importantes, como a Lei de Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, e hoje vemos os resultados efetivos. Por isso a Câmara segue como parceira, sempre trabalhando em prol da transparência e facilitando a vida dos suzanenses”, afirmou o chefe do Legislativo.

De acordo com o Executivo, trata-se de uma iniciativa pioneira na região, que apresenta dados espaciais sobre diferentes áreas e setores do município, de forma a trazer mais transparência e agilidade na busca por informações georreferenciadas, como o acesso rápido ao mapeamento de serviços e equipamentos públicos da cidade. A plataforma pode ser acessada por meio do site oficial da Prefeitura de Suzano: www.suzano.sp.gov.br.

“O trabalho de alimentação dos bancos de dados é contínuo, em parceria com as outras secretarias e órgãos de interesse, a fim de cada vez mais dispor de informações completas sobre as nossas escolas, unidades de saúde, ecopontos, centros culturais e demais equipamentos em operação e em construção no município”, explicou Vieira no evento. (Com informações da Prefeitura de Suzano)