Vereador Maizena critica serviços prestados pela Vivo em Suzano
Foto: Ricardo Bittner
O vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, criticou durante a sessão de ontem (9) a noite os serviços prestados pela empresa Vivo S/A na cidade. De acordo com ele, o bairro Miguel Badra sofre com a inconstância do atendimento, deixando a população da região sem telefone (fixos ou móveis) e sem internet por até 20 dias.
Maizena revelou que a Câmara de Suzano já aprovou duas moções de repúdio contra a empresa e que fará outras se o problema não for resolvido. “A Vivo está deixando a desejar no atendimento e no serviço prestado aqui em Suzano. Não é só os moradores do Miguel Badra que sofrem com isso, tenho relatos de pessoas de outros bairros que também não estão aprovando a empresa”, argumentou.
O parlamentar disse ainda que os comerciantes são afetados por causa disso, já que muitas vendas são feitas com cartões de crédito ou débito e que o estabelecimento comercial precisa da internet para concluir o pagamento. “Duvido que a Vivo vá ressarcir os comerciantes que estão 20 dias sem internet. Hoje em dia, a maior parte das compras é feita com cartão”, adiantou.
Anatel
O vereador aconselhou que todos os moradores que estão sendo prejudicados pela empresa Vivo ou qualquer outra da área de telefonia devem procurar a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para oficializar a reclamação. A Anatel disponibiliza os seguintes telefones para isso: 0800-33-2001 e 1331.