Vereador Marcel da ONG prestigia inauguração de Instituto Médico Veterinário Legal em São José do Rio Pardo

29 de julho de 2021

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Vereador Marcel da ONG, em pé, ao lado de um uma placa com os dizeres: IDPA. Instituto de Defesa e Proteção Animal. O primeiro Instituto Médico Veterinário Legal do Brasi. Secretaria da Saúde. Trabalho e Desenvolvimento. Prefeitura de São José do Rio Pardo.

Crédito da foto: Assessoria do Vereador Marcel da ONG

O vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG, participou ontem (28) da inauguração do Instituto Médico Veterinário Legal, em São José do Rio Pardo. O parlamentar suzanense foi convidado para o evento pelo vereador suplente de São Paulo, Luiz Scalea (PODE), que também é protetor da causa animal.

Segundo Marcel da ONG, este é o “primeiro Instituto Médico Veterinário Legal do país”. “Um marco no avanço para a causa animal. Estiveram presentes várias autoridades que também representam a causa animal, como o deputado estadual Murilo Félix (PODE) que é o autor da emenda para a construção da unidade que é fundamental para que a lei tenha efetividade, atuando como os Institutos Médicos Legais humanos, expedindo laudos para a polícia civil conseguir materializar delitos de maus tratos e finalmente levar culpados às barras da justiça para responderem por seus atos”, relatou o vereador Marcel da ONG. “Quero trazer para nossa região o mesmo projeto que vai ajudar a punir vários casos de maus tratos”, afirmou o vereador.