Vereador Max do Futebol vistoria Parque Maria Helena

27 de janeiro de 2017


Funcionário realiza trabalho de limpeza no Parque Maria Helena, acompanhado pelo vereador Max do Futebol. Foto: Ricardo Bittner

Funcionário realiza trabalho de limpeza no Parque Maria Helena, acompanhado pelo vereador Max do Futebol.
Foto: Ricardo Bittner

 

O vereador Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol, vistoriou na tarde de hoje (27) o bairro Parque Maria Helena. Ele também acompanhou os trabalhos das equipes da empresa terceirizada responsável pela limpeza da cidade.

O parlamentar explicou que solicitou à administração municipal o serviço de limpeza e capinação do bairro, que atualmente está com vários pontos problemáticos neste sentido. Um exemplo desta situação é uma praça que fica entre as ruas Anis Fadul e Benedito Faria Marques Filho. O mato está quase cobrindo totalmente dois aros de futebol instalados no espaço. Há também um bueiro totalmente destampado, o que pode gerar sérios acidentes, além de aumentar a chance de alagamento (problema que atinge o bairro há anos).

“Aqui, deveria ter criança brincando e não mato, entulho e móveis quebrados”, comentou. “No entanto, nos próximos dias esta situação vai acabar. Com o empenho do nosso prefeito Rodrigo Ashiuchi, vamos conseguir deixar o Parque Maria Helena como ele merece: um bairro limpo, bonito e seguro”, opinou. Além da limpeza e capinação do bairro, Max também solicitou à prefeitura a limpeza dos bueiros. Enquanto o vereador vistoriava o local, vários moradores pararam no local e agradeceram a iniciativa. “Essa limpeza vai nos ajudar bastante. Quando chove muito, alaga esta rua toda”, revelou a vendedora Aparecida da Glória. Ela mora no bairro há 12 anos.

 

Vereador Max do Futebol conversa com morador durante vistoria no Parque Maria Helena. Foto: Ricardo Bittner

Vereador Max do Futebol conversa com morador durante vistoria no Parque Maria Helena.
Foto: Ricardo Bittner

Veículos

Outra situação que o vereador também pediu apoio do Executivo é em relação a um ônibus que está abandonado no bairro. De acordo com relatos de moradores, o veículo está sendo utilizado por usuários de drogas e criminosos. “Já conversei sobre isso com o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana (José Alves Pinheiro Neto, o Netinho do Sindicato) e, nos próximos dias, isso será resolvido”, adiantou Max. No começo dessa semana, por iniciativa do vereador, um outro ônibus que estava na mesma situação foi retirado do local. “O Parque Maria Helena é um bairro muito importante para Suzano e vamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos moradores dessa região”, finalizou.