Vereador Netinho do Sindicato contabiliza ações que favoreceram desenvolvimento da zona norte de Suzano

15 de dezembro de 2020

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Netinho do Sindicato fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa óculos e camisa social.

O vereador José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, fez um balanço positivo de seu mandato na Câmara de Suzano, com foco às ações em prol ao desenvolvimento da cidade. O parlamentar, que atuou como presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, acumula uma série de ações junto à administração municipal que mudaram a realidade dos bairros mais afastados, em especial na zona norte da cidade.

Segundo Netinho do Sindicato, foi possível preparar Suzano para uma nova fase de desenvolvimento, descentralizando serviços e levando investimentos aos bairros: “Superamos o atraso e conseguimos entregar obras importantes que estavam paradas. A conclusão do trevo do Dona Benta foi uma grande conquista que levou melhorias viárias a toda a região e estão impactando de forma positiva no dia a dia da população. Tenho orgulho em ter participado desse processo desde a sua elaboração, quando atuava como secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, e depois como vereador, apresentando uma série de correções, visando atender às reais necessidades da população e acompanhando todo o trabalho”, pontuou.

Projetos

Um dos projetos de lei apresentados por Netinho do Sindicato este ano foi o que obriga o alinhamento e a retirada dos fios em desuso nos postes da cidade. “A existência desses fios soltos é altamente prejudicial para as pessoas, na medida em que são condutores de energia elétrica, o que impõe riscos à vida de toda a população”, disse.

Infraestrutura

Entre os inúmeros pedidos visando melhorias em infraestrutura urbana elaborados por Netinho do Sindicato destacam-se as ações de revitalização, recapeamento, podas de árvores, limpeza de bueiros e colocação de tubulação e captação de águas pluviais em vários bairros da zona norte, como Jardim São José, São Bernardino, Graziela, Santa Inês, entre outros.

Somente para o Jardim Santa Inês está sendo investido mais de R$ 1 milhão em serviços de tapa-buracos, iluminação, sinalização de trânsito, pintura horizontal e vertical, manutenção, limpeza e pavimentação. As obras tiveram início em dezembro do ano passado e são resultado da luta insistente de Netinho do Sindicato, que se reuniu por diversas vezes como moradores da região e encaminhou as demandas ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL).

Foram conquistadas ainda pelo parlamentar várias melhorias para diversas escolas municipais, como a reforma da Escola Municipal Ruy Ferreira Guimarães, no Jardim São Bernardino, que ganhou quadra e pintura nova, além de outros serviços de manutenções.

Emendas

Somente este ano, o parlamentar apresentou mais de R$ 510 mil em emendas impositivas ao orçamento de 2021, sendo R$ 254.693,18 mil somente para a Santa Casa, a serem aplicados em serviços de média e alta complexidade. Também foram destinados R$ 100 mil para o Velório Municipal e R$ 104.693,18 para a construção de banheiro, vestiário, alambrado, calçada com pista de caminhada e playground no entorno do campo do Jardim Graziela.

Para o São Bernardino, o parlamentar indicou R$ 50 mil para a garantia da instalação do Parque Linear, projeto de sua autoria já em fase de estudos de implantação pela Prefeitura. “Quero encerrar meu mandato com a garantia de que esses serviços sejam executados em benefício daqueles que mais precisam: a população. Meu compromisso com a zona norte independe do resultado da eleição”, disse.

* Texto de autoria e responsabilidade da assessoria do vereador Netinho do Sindicato.