Vereador Professor Toninho Morgado conquista revitalização de praça no Parque Buenos Aires

31 de janeiro de 2017

Vereador Professor Toninho Morgado durante vistoria à Praça São Judas Tadeu. Foto: Ricardo Bittner

Vereador Professor Toninho Morgado durante vistoria à Praça São Judas Tadeu.

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, conquistou a revitalização da praça “São Judas Tadeu”, no bairro Parque Buenos Aires, no Distrito de Palmeiras. Com a ação do parlamentar, que é morador da região, o espaço receberá pintura, reforma dos equipamentos esportivos, podas das árvores e iluminação. A previsão da administração municipal é que em até 15 dias a praça esteja totalmente renovada.

Na tarde de hoje (31), o parlamentar esteve no local acompanhado pelos secretários de Governo, Rosenil Barros Órfão, e Obras e Infraestrutura, Ari Serafim Barbosa, o Ari do Posto. Ele explicou a importância desta revitalização para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, já que no Parque Buenos Aires esta é a única área de lazer existente. “Precisamos deixar este espaço adequado para receber as nossas crianças e adolescentes, até mesmo os adultos. Fazendo a ligação destes refletores, o tempo de uso aumentará e a população sairá ganhando, já que esporte está totalmente ligado à saúde”, argumentou.

É a opinião do morador William de Oliveira. Ele reside no bairro há 33 anos e leva seu filho para se divertir na praça. “Este é o único lugar que temos para brincar com as nossas crianças. Acredito que a revitalização ajudará também a tirar os adolescentes que ficam nas ruas correndo risco de irem para caminhos negativos da vida”, opinou.

Vereador Professor Toninho Morgado conversa com o secretário Ari do Posto durante vistoria à Praça São Judas Tadeu. Foto: Ricardo Bittner

Melhorias

O vereador adiantou que já pediu ao prefeito Rodrigo Ashiuchi uma segunda etapa para a revitalização da praça. “Depois que a prefeitura encerrar esta primeira ação, já solicitei que fossem realizadas melhorias no parquinho e na quadra de vôlei. Assim, garantiremos a prática de outros esportes e também a recepção de crianças pequenas”, comentou. “A minha ideia é criar uma associação de moradores para manter a ‘zeladoria’ do bairro e desta praça”, revelou.