Vereador professor Toninho Morgado leva ao prefeito reivindicação de manutenção e asfalto no Jardim São Luís

21 de fevereiro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentados ao redor de uma mesa oval, estão o prefeito Rodrigo Ashiuchi, o vereador professor Toninho Morgado e moradores do Jardim São Luís.

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, esteve hoje (21) em reunião com o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), acompanhado por uma comissão de moradores do Jardim São Luís, no Distrito de Palmeiras, para pedir a manutenção das ruas e discutir a pavimentação da rua Nhonho de Lima. O vereador falou sobre o assunto na sessão da Câmara de Suzano realizada ontem (20), em que diversos moradores do local estavam presentes.

“Devido ao abandono que vivemos na última gestão, a manutenção não tem atingindo de forma eficiente a necessidade dos nossos moradores”, disse o vereador na Tribuna. Ele também informou que já havia apresentado um requerimento solicitando ao prefeito uma nova manutenção no local, já que a feita recentemente havia resíduos de construção civil, como pedaços de ferro, junto com o material utilizado para sedimentar as ruas.

Os moradores informaram na reunião com o prefeito que, ainda hoje pela manhã, máquinas já estavam no bairro realizando nova manutenção. Eles pediram para que o trabalho fosse feito com atenção para o espaço entre as calçadas e a via, para que a água das chuvas tenha fluxo e não acumule detritos, causando alagamentos.

O professor Dieder Rodrigo Ferreira, morador do bairro há 21 anos, falou para o prefeito das suas dificuldades como pessoa com deficiência para circular pelo bairro. Ele citou o inciso II do artigo 8º do Plano Diretor do município: “São interesses coletivos e direitos fundamentais dos cidadãos morar com dignidade e desfrutar dos benefícios urbanos e rurais produzidos pela coletividade”.

O prefeito se comprometeu a realizar um estudo para ver a viabilidade de pavimentação no local. Ele também disse que está buscando, junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) uma forma de manutenção mais duradoura em ruas de terra, utilizando raspas de asfalto.

Ashiuchi ainda informou que irá fazer um estudo para ampliar a iluminação e uma área pública para implementar uma Academia ao Ar Livre na região. “Junto com o vereador professor Toninho Morgado vamos deixar o bairro bem melhor do que está hoje”, garantiu.