Vereador Rogerio Castilho apresenta balanço do primeiro semestre de 2023

7 de julho de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Rogerio Castilho fala ao microfone na Tribuna da Câmara.

Neste primeiro semestre de 2023, o vereador Rogerio Castilho (PSB) teve três leis de sua autoria que entraram em vigor em Suzano após aprovação na Câmara.

A primeira delas foi a lei 5.427/2023, que criou em Suzano o Circuito Cicloturístico “Rota Verde”, que tem entre os objetivos o incentivo ao uso da bicicleta e ao turismo ecológico e integra os bairros Vila Ipelândia, Chácaras Duchen, Recreio Santa Rita, Recreio Internacional, Estância Tijuco Preto, Estância Angelina, Quinta Divisão, Clube dos Oficiais “Magic City”, Parque Astúrias, Jardim Brasil, Parque Heroísmo, Palmeiras (Centro) e Jardim Dora.

Também são de autoria do parlamentar as leis 5.443/2023, que instituiu no município o uso do colar de girassol como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiência não visível ou oculta, e 5.444/2023, que obriga bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos do município a adotarem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco em suas dependências.

Além disso, Castilho encaminhou 87 ofícios ao Executivo e apresentou 51 requerimentos e cinco moções.

Entre os requerimentos feitos à administração municipal, o vereador pediu a realização de estudos para a implementação de uma creche no Jardim Ikeda.

Durante todo o semestre, o parlamentar recebeu em seu gabinete diversas demandas de problemas nos bairros. “Acredito que o papel de um vereador é ser a voz da comunidade, trabalhando arduamente para tornar nossa cidade um lugar melhor para todos”, afirmou Castilho.