Vereador Zé Lagoa e secretário de Saúde vistoriam UBS da Casa Branca

Vereador Zé Lagoa (à direita) e o secretário Luís Cláudio Rocha Guillaumon durante vistoria à UBS da Casa Branca.
Foto: Divulgação/AI Zé Lagoa
O vereador José Silva de Oliveira (PMDB), o Zé Lagoa, esteve na manhã de hoje (3) na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Casa Branca com o secretário da pasta, Luís Cláudio Rocha Guillaumon. Esta é a segunda visita que o vereador realiza no local. A primeira foi com o secretário de Obras e Infraestrutura, Ari Serafim Barbosa, o Ari do Posto.
Zé Lagoa observou que a limpeza das calhas da unidade de saúde estava sendo realizada. Ele também conversou com funcionários e usuários da unidade, que solicitaram que a UBS funcione até as 21 horas. “A UBS precisa urgentemente de providências na parte estrutural. São telhas quebradas, infiltração no interior do posto, mato alto, falta pintura, ampliação do quadro de funcionários e aumento na segurança”, exemplificou.

Vereador Zé Lagoa conversa com morador durante vistoria à UBS da Casa Branca.
Foto: Divulgação/AI Zé Lagoa
Guillaumon explicou que, nos primeiros 30 dias de governo, a secretaria se dedicou a resolver os problemas mais urgentes. “A partir de agora começamos a ter um olhar melhor para as UBSs, para resolver os problemas”, disse.
O secretário de Saúde também falou da importância da parceria com os vereadores, tanto para que os problemas das unidades sejam levados até a prefeitura, como para a destinação de emendas impositivas no Orçamento. “Quando conseguimos agregar a parte técnica, a parte política e a parte gerencial das unidades, alcançamos um resultado positivo. O grande vencedor de tudo isso é a população”, afirmou.
O vereador aproveitou a vistoria à unidade de saúde para conhecer o Laboratório Municipal, junto com o coordenador do equipamento público, André Luís Miguel de Moraes.
Requerimentos e indicações
Zé Lagoa solicitou, por meio de requerimentos e indicações apresentados na sessão ordinária realizada na quarta-feira passada (1º), que a prefeitura realize uma série de ações de manutenção no bairro Casa Branca. Além de solucionar problemas na área interna e externa da UBS do bairro, o vereador pediu a restauração e consertos de calçadas, recapeamento de vias (“Operação Tapa-Buraco”) e limpeza e desobstrução de bueiros.
Ele explicou que vistoriou diversos pontos do bairro e fez um levantamento com as principais demandas. “Estou preocupado com o bem estar dos moradores da região da Casa Branca. Visitei vários pontos e constatei que o bairro precisa de melhorias”, afirmou.
Para o vereador, outro ponto que merece atenção urgente é a calçada da rua Getúlio Moreira de Souza. “Nossas crianças, ao sair da escola, têm que transitar pela rua e o perigo de atropelamento e acidente é notório”, revelou.

Vereador Zé Lagoa e o secretário Ari do Posto vistoriam calçada da rua Getúlio Moreira de Souza.
Foto: Divulgação/AI Zé Lagoa
Zé Lagoa também cobrou a realização da “Operação Tapa Buraco” em todas as vias do bairro, principalmente na estrada dos Fernandes, que é o acesso à Casa Branca, nas ruas Tereza Haguihara Cardoso e Getúlio Moreira de Souza e na estrada dos Neves, que são corredores de transporte público e estão em estado crítico.
Educação
Na área da Educação, Zé Lagoa e Ari do Posto vistoriaram a Escola Municipal “Ângelo Garcia”, que será inaugurada neste sábado (4), às 10 horas. “Quando chegamos lá constatamos homens trabalhando no local e se empenhando para entregar a obra o mais breve possível para atender às crianças do bairro”, adiantou.
Outro ponto visitado foi a praça Wilson Manoel de Oliveira. “É um local que merece uma atenção especial, por se tratar de um ponto de encontro em nosso bairro. Constatamos os problemas e o secretário de Ari do Posto viu que precisa de melhorias, como capinação, poda da árvore, conserto de calçada e dos bueiros”, comentou.