Vereador Zé Lagoa pede placas com nomes das ruas do Quaresmeira

23 de agosto de 2017

Zé Lagoa 003 - Ricardo Bittner

Descrição da foto #PraCegoVer: Vereador Zé Lagoa sentado em uma cadeira, atrás de sua mesa, segurando modelos de placas

O bairro Quaresmeira I e II receberá da prefeitura placas com nomes das ruas. O vereador José Silva de Oliveira (PMDB), o Zé Lagoa, solicitou esse benefício através de requerimentos e ofícios e o Executivo já informou que a reivindicação será atendida.

Zé Lagoa explicou que o Quaresmeira “é muito populoso e com grande circulação de pessoas, veículos particulares e de transporte escolar”. A falta de identificação das ruas prejudica a população da região. “Os moradores têm dificuldades no recebimento de produtos e na contratação de serviços”, alegou. A administração municipal, de acordo com o vereador, já o informou que o problema será resolvido.

Além das placas com os nomes das vias, Zé Lagoa questionou o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis José Vieira, a regularidade do loteamento, situação administrativa do cadastro individualizado dos lotes e ainda sobre o cadastramento do código de endereçamento postal (CEP) das ruas. “As placas e o CEP das ruas pode parecer uma bobeira para quem mora em um bairro já antigo. Mas para o pessoal do Quaresmeira é sinal de dignidade”, opinou o parlamentar.

Segurança

Zé Lagoa também pediu ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) que instale nesse bairro de Suzano um posto da Guarda Civil Municipal (GCM) para garantir melhorias na segurança da região. “O bairro sofre com inúmeros furtos e roubos. Se houver a presença constante da GCM por lá, irá intimidar as pessoas más intencionadas”, argumentou.