Vereador Zé Lagoa solicita espaço para Lian Gong

20 de março de 2017

Sessão Ordinária 8-2-17 050 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O vereador José Silva de Oliveira (PMDB), o Zé Lagoa, solicitou à prefeitura um espaço no Ambulatório de Especialidades “Dr. Joracy Cruz” para a prática do Lian Gong. O requerimento com este pedido foi aprovado por unanimidade na sessão realizada na semana passada.

No documento que será enviado ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), Zé Lagoa explica que a unidade de saúde conta com grande circulação de pessoas, tanto por ser um centro de especialidade médica quanto por ter uma academia ao ar livre no local. “Todos sabem dos bons resultados que o Lian Gong apresenta na saúde dos praticantes. Acredito que o espaço do Ambulatório de Especialidades seja ideal para a cidade contar com mais uma turma desta terapia”, argumentou.

Exercício

O Lian Gong em 18 terapias é uma prática corporal elaborada na década de 70 pelo Dr. Zhuang Yuan Ming, médico ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa que viveu em Shangai na China, até meados de 2013.

O objetivo principal do Lian Gong em 18 Terapias é a de tratar e prevenir dores no corpo, inúmeros problemas osteosmusculares, articulações, etc. hoje tão frequente nas condições da vida moderna, além de atuar nas disfunções dos órgãos internos e problemas respiratórios.

São exercícios preventivos e curativos, cujas práticas põem em movimento o “Chi” (energia vital) através dos meridianos, em especial ao “Zhen Chi” ou “Chi Verdadeiro” no organismo, termos encontrados nos fundamentos da MTC, Medicina Tradicional Chinesa, que diz “quando o Zhen Chi esta pleno no interior do corpo humano, os fatores negativos não podem invadir”.

Ajuda na circulação do sangue, dissolve aderências e inflamações dos tendões. Restaura a movimentação natural, melhorando a resistência e a vitalidade do organismo. O sistema completo do Lian Gong em 18 terapias é composto de três partes, totalizando 54 exercícios.

[Com informações do site: www.liangongbrasil.com.br]