Vereadora Gerice Lione acompanha visita técnica para estudo de regularização fundiária

25 de janeiro de 2023

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: vereadora Gerice, moradores da Vila Fátima e Jardim Maite, representantes da Prefeitura, todos em pé.

Crédito da foto: Assessoria da Vereadora Gerice Lione

A vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, acompanhou nesta quarta-feira (25) as visitas técnicas realizadas pelas empresas concessionarias de energia elétrica (EDP) e de água e saneamento (Sabesp) e pela Prefeitura de Suzano nos bairros Vila Fátima e Jardim Maitê.

Essas visitas foram acertadas em uma reunião que aconteceu na Câmara, no começo deste ano, intermediada pela vereadora, para atender uma solicitação antiga de moradores dessas regiões. Eles pedem a regularização das áreas.

Na Vila Fátima, a equipe da EDP informou que apesar de ser uma área de risco, conta com viabilidade de regularização. A Sabesp explicou que por ser um local alto, enviará um técnico para verificar se há pressão de água suficiente para abastecer o local.

No Jardim Maitê, a EDP esclareceu que algumas residências já foram atendidas. Para os outros casos, as concessionarias explicaram que caso a Prefeitura autorize, todas as instalações serão realizadas.

O diretor de Habitação de Suzano, Miguel Reis Afonso, acompanhou as visitas e confirmará as informações passadas.

Para a vereadora, essas vistorias foram mais um passo importante nessa antiga reivindicação. “Acredito que hoje conseguimos um bom resultado. Somamos força em trazer num mesmo dia as equipes da EDP, da Sabesp e da Prefeitura para conferir de perto a realidade dos moradores”, disse. “Agora é aguardar o posicionamento da administração municipal”, falou.