Vereadora Gerice Lione faz intermediação para mudança de prédio da 1ª Cia. da Polícia Militar

10 de março de 2017

Reunião Gerice Sgto Marques 001 - Ricardo Bittner

A vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, reuniu-se nesta sexta-feira (10) com o encarregado da administração da 1ª Companhia da 32º Batalhão da Polícia Militar (1ª Cia.), sargento Elias Marques de Lima, para tratar da mudança de prédio do grupamento. A proposta é que a companhia seja instalada em um imóvel pertencente à Prefeitura de Suzano localizado no Jardim Vitória. O assessor especial da Secretaria de Segurança cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, o Prefeito da Academia, também participou do encontro.

Gerice Lione está intermediando a mudança do prédio com a prefeitura. De acordo com ela, o processo já está encaminhado, mas ainda depende de documentação formal para uso pela 1ª Cia. O imóvel também precisa passar por reforma antes de ser ocupado, bem como atender às especificações das Instruções para a Administração de Bens Imóveis da PM (I-38 PM).

A vereadora destacou que intermediar a transferência de prédio é uma conquista profissional, já que ela é cabo reformada da PM. “Sempre foi um sonho a 1ª Cia. ter uma sede própria”, disse.

O sargento Marques reforçou que a mudança de prédio é muito aguardada. A 1ª Cia. funciona há 17 anos no 32º BPM. “O que pleiteamos é ter uma identidade”, justifica.

Para o Prefeito da Academia, a mudança de prédio também permitirá que o município tenha uma maior cobertura policial. “Haverá um aumento de circulação de viaturas nos bairros da região do Jardim Vitória”, explicou.