Vereadora Gerice Lione se compromete a apresentar projeto que permite táxi picape

8 de novembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentados ao redor de uma mesa oval, estão os taxistas e a vereadora Gerice (ao centro).

A vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, se comprometeu a apresentar um projeto que permite que picapes leves e intermediárias sejam utilizadas como táxi. Ela fez uma reunião na manhã de hoje (8) com um grupo de taxistas que solicitaram apoio da parlamentar para essa reivindicação.

O taxista Alan Silva Lopes entregou para Gerice o pedido da permissão das picapes. O documento ressalta que é necessário alterar a lei complementar que trata sobre o transporte de passageiro e que os carros a serem utilizados deverão ser submetidos a aprovação da Prefeitura de Suzano. Os automóveis deverão possuir quatro ou cinco portas e ter capacidade mínima de cinco lugares.

Os taxistas explicaram para Gerice que, com a implantação destes modelos, os moradores de Suzano serão beneficiados. Tanto pela facilidade de transporte de diversos itens (como televisão, por exemplo) quanto pela acessibilidade. “Não há em Suzano táxi adaptado para o transporte de cadeirantes. Com as picapes, isso será possível”, explicou Lopes.

Reforma

Além disso, os profissionais também pediram a reforma do abrigo do ponto instalado na praça João Pessoa. “Está uma selva. O local está totalmente degradado”, ressaltou Lopes.

Gerice afirmou que sua assessoria fará a minuta do projeto e que, após aprovação do grupo de taxistas, irá protocolar o documento para tramitação na Câmara. Sobre o pedido de reforma do abrigo do ponto, a vereadora disse que na semana que vem terá uma reunião com o deputado estadual Danilo Balas (PL) e que pedirá ajuda para o custeio. “A classe de taxistas sabe que pode sempre contar com meu mandato para lutar pelas reivindicações necessárias”, afirmou a parlamentar.