Vereadora Gerice Lione solicita ao DER melhorias para Índio Tibiriçá
Em reunião realizada na manhã de hoje (7) no escritório regional do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-R10), a vereadora Gerice Lione (PR), esposa do Prefeito da Academia, solicitou melhorias para a rodovia Índio Tibiriçá (SP-31). O deputado estadual André do Prado (PR) acompanhou a reunião e reforçou o pedido da parlamentar que, assim que for atendido, garantirá maior segurança para esta rodovia, que é de extrema importância para Suzano e toda região do Alto Tietê e por onde aproximadamente 18 mil veículos trafegam diariamente (na região de Suzano), segundo informações do DER. O assessor especial da Secretaria de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, o Prefeito da Academia, acompanhou a reunião.
Gerice explicou ao diretor do escritório regional do DER, o engenheiro Mauro Flávio Cardoso, que muitos moradores dos bairros do Distrito de Palmeiras precisam se deslocar a pé pela rodovia. No entanto, na altura do quilômetro 59 até o 60 (sentido o centro de Suzano, ao lado direito da pista) não há calçada. “O risco de atropelamento por causa disso é muito grande. Muitos moradores de Palmeiras me procuraram para pedir essa calçada por lá. É uma ação que deixará em segurança muitas pessoas, inclusive crianças”, argumentou a parlamentar.
A vereadora de Suzano também solicitou ao engenheiro a instalação de um redutor de velocidade entre o bairro Baruel até depois da Vila Fátima. “O índice de acidente nesta região é muito alto, já que este trecho é uma reta. Alguns motoristas abusam da velocidade e acabam se envolvendo em acidentes, muitas vezes fatais, infelizmente”, revelou Gerice.
Pedidos
Além disso, a parlamentar pediu ainda a instalação de placas indicando os nomes dos bairros em toda a extensão da rodovia e também a manutenção e capinação da via e das estradas vicinais.
Sobre todos os pedidos, o diretor do DER argumentou que autorizará um estudo técnico de viabilidade para a instalação do redutor de velocidade e da calçada. Já sobre as placas indicativas com os nomes dos bairros, ele adiantou que em até 90 dias, 70% das placas serão renovadas. O deputado André reforçou a importância da reivindicação da vereadora. “Junto com a vereadora Gerice estou totalmente à disposição de Suzano para conseguir melhorias para a cidade. Estas solicitações feitas hoje aqui no DER são de extrema importância, porque vão garantir maior segurança para as milhares de pessoas que usam a rodovia”, comentou o parlamentar.





