Vereadores de Suzano aprovam 9 itens em sessão ordinária

21 de setembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores sentados atrás de suas mesas no Plenário da Câmara.

Na sessão ordinária de ontem (20), os vereadores da Câmara de Suzano aprovaram nove itens.

Foram quatro projetos de decreto legislativo, três moções de aplausos, um projeto de resolução e um projeto de lei. Este último, de autoria do Executivo, dá nova redação ao “caput” do artigo 1º da Lei Municipal nº 5.475, de 9 de agosto de 2023, e dá outras providências.

Dois dos projetos de decreto legislativo são de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG. O chefe de gabinete da Prefeitura de Suzano e secretário interino da Secretaria de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, receberá o Título de Cidadão Suzanense e o pastor Leandro Lourenço de Faria, a Medalha Antônio Marques Figueira.

A jornalista Edmara Martins Soares receberá o Título de Cidadã Suzanense pelo projeto aprovado de autoria do vereador Joaquim Rosa (PL) e Silvio Santos de Lima, a Medalha Antonio Marques Figueira, pela propositura de autoria da vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia.

Duas moções de aplauso são de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei. Foram homenageados João Paulo Guerreiro Gonçalves e Eliane Cristina Fernandes Ferreira. Eles são educadores físicos e dão aulas de natação para pessoas com deficiência. Também receberam uma moção os professores Teresinha Mendonça da Silva Paula e Everson Carlos Domingues. Eles lecionam na Escola Estadual Alfredo Roberto e são responsáveis pelo projeto “A importância da legislação”.

A diretoria da Associação Antialcoólica do Estado de São Paulo – Núcleo Suzano – foi homenageada pelo vereador Jaime Siunte (PSDB).

Tribuna

O vereador José Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira, falou na Tribuna Livre sobre as obras realizadas pela Prefeitura na região norte da cidade, principalmente no Jardim Alterópolis.

O vereador Fábio Diniz (PTB) agradeceu a presença de um grupo de mulheres integrantes de um projeto social do bairro Jardim São José na sessão ordinária.