Vereadores de Suzano aprovam dez itens em sessão ordinária

30 de novembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores sentados atrás de suas mesas no Plenário da Câmara.

Na sessão ordinária de ontem (29) da Câmara de Suzano foram aprovados dez itens. Pela terceira vez, o vereador Denis Claudio da Silva (União Brasil), o filho do Pedrinho do Mercado, solicitou o adiamento da votação do veto do Executivo ao projeto de lei complementar 002/2023 e também do projeto de lei que altera um artigo da legislação que regulamenta as Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis). Essas duas proposituras são de autoria de Denis. O prazo pedido ontem foi de dez dias.

Os parlamentares aprovaram seis projetos de decreto legislativo, duas moções, um projeto de lei de autoria do Executivo e um projeto de resolução da Mesa Diretiva.

Na Tribuna Livre, o vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, falou sobre desassoreamento de um córrego no Jardim das Lavras e solicitou um plano de melhorias da pavimentação do bairro Vila Fátima.

O vereador Artur Takayama (PL) agradeceu o deputado estadual Marcos Damasio (PL) pela destinação de R$ 4 milhões em emendas para a cidade. Já o vereador Márcio Alexandre de Souza (PL), o Márcio Malt, revelou que a Comissão Permanente de Meio Ambiente da Casa de Leis deverá convocar a EDP São Paulo para prestação de contas.