Vereadores de Suzano aprovam nove itens

5 de outubro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores sentados atrás de suas mesas no Plenário da Câmara.

Na sessão ordinária realizada ontem (4), os vereadores da Câmara de Suzano aprovaram nove itens. O vídeo completo da atividade está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=1RJAuoY_uyo.

Os parlamentares aprovaram dois projetos de decreto legislativo. Um, de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG, concede a Medalha Antonio Marques Figueira para o secretário de Comunicação Pública da Prefeitura, Paulo Pavione Miyanishi. O outro, autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, concede para a Troféus Mastter Ltda. o Título de Empresa Cidadã.

Duas ruas do Distrito Boa Vista Paulista receberam denominações por meio de projetos de lei. A atual rua 163 passa ser chamada Mario Yoshitani e a rua 161 foi nomeada como Franklin Vidal. Já a rua atualmente denominada como Projetada recebeu o nome de Masanosuke Shibata. Os três projetos são de autoria do Executivo.

Também de autoria da administração municipal, o projeto de lei que altera a lei municipal 5.297, de 14 de julho de 2021, que regulamenta o funcionamento do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comsea), foi aprovado.

Moções

Foram aprovadas três moções de aplauso. Duas de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei. Em uma moção, ele parabenizou o pastor Geraldo Serafim Bragança e sua esposa Diaconisa Conceição Serafim Bragança; na outra, os agentes comunitários de saúde (ACS) pelos relevantes serviços prestados ao município.

Já a vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, parabenizou os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Suzano (Comdicas) e demais envolvidos na eleição de conselheiro tutelar, realizada no domingo passado (1).