Vereadores de Suzano aprovam sete itens em sessão ordinária

14 de setembro de 2023


Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores sentados em suas cadeiras atrás de suas mesas no Plenário da Câmara. Atrás deles, está o público presente à sessão, sentado nas cadeiras da Galeria.

Foto: Ricardo Bittner

Os vereadores de Suzano aprovaram sete itens na sessão ordinária realizada ontem (13). Foram aprovados quatro projetos de decretos legislativos. Três são de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG: os que dispõem sobre a concessão de Medalha Antônio Marques Figueira a Alex Santos, secretário de Governo; André Chiang, secretário de Meio Ambiente; e Pedro Ishi, secretário de Saúde.

O quarto projeto de decreto legislativo é de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, para a concessão do Título de Cidadão Suzanense a José Aristides dos Santos Sobrinho, mais conhecido como Ari Santos.

Os parlamentares aprovaram ainda duas moções de aplauso. Uma, de autoria do vereador Denis Claudio da Silva (União Brasil), o filho do Pedrinho do Mercado, que entregou à médica Giseli Bezerra Lemos, à enfermeira Kátia Braga de Oliveira Gomes e à auxiliar de enfermagem Márcia Patrícia Parro, da Unidade de Saúde da Família (USF) Maria José Lima Souza, no Jardim Ikeda, pela excelência no processo do parto de urgência realizado dentro de um carro no dia 11 de agosto.

A segunda moção de aplauso, de autoria do vereador Artur Takayama (PL), foi destinada aos atletas e técnicos de tênis de mesa de Suzano pelas medalhas de prata nos Jogos da Melhor Idade.

Lei

Também foi aprovado um projeto de lei complementar, de autoria do vereador Denis, que dá nova redação a um artigo à Lei Complementar 340/2019, que dispõe sobre o uso, ocupação e parcelamento do solo.