Vereadores de Suzano debatem melhorias para o trânsito

27 de junho de 2023

Des

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentados na Mesa Diretiva da Câmara, estão (da esquerda para a direita) o secretário José Serafim (ao microfone); o vereador Denis, o filho do Pedrinho do Mercado; e o assessor estratégico Claudinei Galo.

Os vereadores de Suzano debateram ontem (26) melhorias para a trânsito da cidade. A discussão aconteceu durante a audiência pública realizada pela Comissão Permanente de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara de Suzano para a prestação de contas da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana.

A ação foi comandada pelo vereador Denis Claudio da Silva (União Brasil), o filho do Pedrinho do Mercado, e contou com a participação dos parlamentares Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho; Artur Takayama (PL); Fábio Diniz (PTB); Jaime Siunte (PSDB); José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira; Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG; e Nelson dos Santos Oliveira (PL), o Nelson do Fadul.

A pasta foi representada pelo secretário José Serafim e pelo assessor estratégico Claudinei Valdemar Galo.

Os vereadores questionaram sobre a Operação Tapa-Buraco; melhorias no trânsito na avenida Antônio Marques Figueira; novos abrigos de pontos de ônibus; permanência dos carros apreendidos no pátio municipal; vagas para idosos; instalação de semáforos; mobilidade viária na zona norte de Suzano; segurança na rodovia Índio Tibiriçá (SP-031); e sobre a alça de acesso ao viaduto Leon Feffer.

O ponto em comum nas falas de todos os vereadores foi o elogio ao serviço realizado pela equipe da pasta.

Dados

Antes de responder aos questionamentos dos vereadores, Galo apresentou um balanço das atividades feitas no primeiro quadrimestre deste ano. Entre os números demonstrados, estão 482 novas credenciais (cartões de estacionamento para uso de vagas exclusivas) de idosos e 190 de deficientes; 271 ruas atendidas pela Operação Tapa-Buraco; instalação de três semáforos; 137 fiscalizações em automóveis (transporte regular, complementar, escolar e táxi); além de outras diversas ações.

Vídeos

As atividades da Casa de Leis que são realizadas no Plenário são transmitidas em tempo real e ficam gravadas, podendo ser acessadas a qualquer momento no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).