Violência doméstica é discutida por Comissão de Política Social da Câmara de Suzano

13 de julho de 2021

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Sentados ao redor de uma mesa, vereadores da Comissão de Política Social e integrantes de órgãos de defesa da mulher. Todos usam máscara de proteção facial.

Crédito da foto: Jonathan da Silva

A Comissão Permanente de Comissão de Política Social da Câmara de Suzano discutiu na manhã de hoje (13) a violência doméstica e os reflexos disso na comunidade. O debate foi realizado com os vereadores da comissão – José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira – presidente; Lazário Nazaré Pedro, Lázaro de Jesus (Republicanos) – relator; e Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde – membro –; com a delegada da Delegacia da Mulher de Suzano, Silmara Marcelino; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Maria Margarida Mesquita; e a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rosemary Ferreira Caxito.

Segundo explicou Zé Oliveira, o grupo falou sobre as ações da Delegacia da Mulher; as formas de prevenção à violência doméstica divulgada atualmente; as ações desenvolvidas pela Sala Rosa da Comissão da Mulher Advogada; e a forma de atuação da Patrulha Maria da Penha da GCM.

“Em nome da Comissão de Política Social da Câmara coloco o grupo à disposição dos órgãos de defesa da mulher, inclusive para desenvolver projetos juntos”, disse o vereador Zé Oliviera.

Contatos

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Além do telefone convencional da Guarda Civil, Suzano ainda conta com uma rede de atendimento especializado à mulher, que inclui a Delegacia da Mulher (4748-8040), a Sala Rosa da Comissão da Mulher Advogada (4748-7473), a Patrulha Maria da Penha da GCM (4745-2150), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (4742-7100), a Rede de Atenção à Pessoa em Situação de Violência Doméstica e/ou Sexual (4745-2092), o Disque Denúncia (180), o Movimento Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher (4759-2284) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas (4743-2588).