Zigurate Construção Ltda. recebe Título de Empresa Cidadã da Câmara de Suzano
Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Autoridades, representantes da Zigurate Construção Ltda. e convidados. Todos em pé, no Plenário da Câmara de Suzano.
Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano.
Em uma sessão solene que contou com a participação da Orquestra Jazz Sinfônica de Suzano, a Câmara entregou à Zigurate Construção Ltda. o Título de Empresa Cidadã. O evento aconteceu na última sexta-feira (6) e foi comandado pelo presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL). O autor da honraria é o vereador Artur Takayama (PL).
A solenidade contou com a presença dos vereadores Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG; Lazário Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; e dos secretários de Governo (Alex Santos), de Segurança Cidadã (Afrânio Evaristo) e de Saúde (Pedro Ishi), além do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL).
A sessão contou com uma apresentação do Projeto Alto Tietê Suzano, realizada pelo diretor de Produção da homenageada, Thiago Feliciano Sasso.
Já o diretor da Zigurate, Francisco Alcides Pisco Gomes, em seu discurso na solene, frisou a importância da parceria entre a empresa e o poder público de Suzano e agradeceu a honraria concedida pela Casa de Leis.
Histórico
A Zigurate Construção atua na área de engenharia civil por todo o Brasil, realizando serviços de água e saneamento; infraestruturas; geotecnia; construção civil; e estradas e rodovias. É parte do Grupo Monte, conglomerado português estabelecido no Brasil desde 2009.
A empresa tem experiência de quatro décadas e, desde 2019, realiza serviços em Suzano. Atualmente, a Zigurate conta com 236 colaboradores, sendo que 150 exercem funções no município.
A empresa também participa de projetos de educação popular, qualificação profissional e combate à pobreza. Este ano, em parceria com a unidade de Suzano o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), realiza o Projeto Jovem Profissional Aprendiz. São 18 alunos participando de um curso teórico e com atividades práticas nos canteiros de obras de Suzano e Itaquaquecetuba.