ATA Nº 002/2021

COMISSÃO PERMANENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA

Aos 31 dias do mês de agosto de 2021, às 14:00 horas na sala de reuniões do gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Suzano, situada na Rua Três Poderes, 65, neste município, estando presente o presidente vereador Leandro Alves de Faria e os vereadores Antonio Rafael Morgado e Lazario Nazaré Pedro, membros da Comissão Permanente de Segurança Pública. Presentes ainda o Coordenador das Comissões Permanentes, Dr. Juvenal Antonio da Silva, o Diretor Legislativo Dr. Douglas Francisco Martins da Silva, acompanhado do Dr. Pedro Vitor Alves de Souza e Dr Osmar Alves da Silva.

Iniciada a reunião pelo presidente da Câmara, vereador Leandro Alves de Faria, foi apresentada a seguinte pauta para discussão:

O assunto principal consistiu na recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, para que as Comissões Permanentes, ampliassem suas atividades, com mais reuniões, audiências públicas, acompanhamentos e cobranças junto aos órgãos do Poder Executivo.

Informou aos presentes ainda, da sugestão para contratação de empresa especializada de pesquisa junto à população visando aferir a qualidade dos trabalhos prestados pelos órgãos municipais.

Informou também sobre a possibilidade de criar a TV Câmara no âmbito do Poder Legislativo, para maior debate dos problemas da cidade.
.
Discutiu-se também a viabilidade das Comissões Permanentes serem mais atuantes juntos aos órgãos públicos, buscando informações e agendando reuniões com secretarias municipais, órgãos públicos estaduais como Polícia Militar, autarquias como Sabesp, e concessionária de energia elétrica, etc.

Após amplo debate pelos membros da presente Comissão, nos termos do artigo 30, combinado com o artigo 34, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Suzano, ficou deliberado e aprovado pelos membros desta, opinando os vereadores favoráveis às propostas e recomendações feitas pelo nobre vereador Presidente da Casa Legislativa.

Em seguida, não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a presente reunião e lavrada a presente ata que segue assinada pelos presentes, e após, encaminhada à Coordenadoria das Comissões Permanentes e Webdesigner.

Câmara Municipal de Suzano, 31 de agosto de 2021.

Vereador Leandro Alves de Faria – Presidente da Câmara Municipal

Vereador Lazario Nazaré Pedro – Relator da C.P. Segurança Pública

Vereador Antonio Rafael Morgado –Membro da C.P. Segurança Pública

Coord. Com.Permanentes – Juvenal Antonio da Silva

Diretoria Legislativa:

Douglas Francisco Martins da Silva

Pedro Vitor Alves de Souza

Osmar Alves da Silva