C

Comissão

É um grupo de vereadores que emite pareceres sobre as matérias em tramitação, realiza audiências públicas, entre outras atribuições. Existem atualmente 12 comissões permanentes na Câmara de Suzano. Outras temporárias podem ser criadas para apurar determinado fato.

 

Comissão de Acompanhamento

É uma das comissões temporárias de vereadores, formada para acompanhar serviços, obras ou eventos. Após as investigações, é elaborado um parecer com as recomendações de providências.

 

Comissão de Representação

É uma das comissões temporárias de vereadores, que pode ser formada para representar a Câmara em atos externos, como congressos.

 

Comissão de Especial de Inquérito (CEI)

É uma das comissões temporárias de vereadores, que pode ser formada para apurar suspeitas de irregularidades. Após as investigações, é elaborado um parecer com as recomendações das providências.

 

Comissão permanente

Formada por três vereadores, que têm a atribuição de opinar, analisar e dar parecer favorável ou contrário aos projetos antes de irem para discussão e votação no Plenário. Atualmente, há 12 comissões permanentes no Legislativo suzanense.

 

Comissão processante

Pode ser formada para apurar possíveis desrespeitos à lei por parte do prefeito ou de vereadores no desempenho de suas funções.