ATA Nº 015/2021

COMISSÃO PERMANENTE DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E TURISMO

Aos 12 dias do mês de agosto de 2021, às 15:00 horas na sala de reuniões “Gilmar Arena” da Câmara Municipal de Suzano, situada na Rua Três Poderes, 65, neste município, estando presente o vereador Artur Yukio Takayama, compareceu o vereador Antonio Rafael Morgado, ausente o vereador Edirlei Junio Reis no ato representado por seu assessor Evaristo J. Neto, membros da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.
Presentes também:
Secretário Municipal de Educação – Prof, Leandro Bassini, acompanhado da secretária Renata Magalhães
Diretores:
Waldemar Mazza – E.M. Adélia de Lima Franco
Alexandre Andrade dos Santos – E.M. Ângela Martins de Oliveira
Renata Andrade de Moraes – E.M. Albano Costa
Paulo Roberto de Moraes – E.M. Lídia Lima da Silva
Marli de Fátima de Oliveira – E.M. Vereador Antonio Teixeira
Presentes também:
Jefferson Lopes de Oliveira – assessor do vereador Prof. Toninho Morgado
Evaristo J. Neto – assessor do vereador Edirlei Junio Reis
Vivian Turcato – Assessoria de Imprensa
Juvenal Antonio da Silva – Coordenador Comissões Permanentes

Iniciada a reunião sob a presidência do vereador Artur Yukio Takayama, foi dada a palavra ao Secretário Leandro Bassini, para apresentação a pauta abaixo para discussão:

PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola.
Trata-se de um programa que está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e será objeto de um Projeto de Lei a ser apreciado pela Câmara Municipal.

O secretário Leandro, passou a palavra para o professor Paulo, que fez uma ampla explanação, detalhada do projeto, citando, inclusive, várias cidades do Brasil que já o implantaram com sucesso.

Em seguida o vereador Prof. Toninho Morgado, fez uma ampla abordagem dos trâmites legislativos detalhando para os presentes como os projetos tramitam na Câmara.

Usaram da palavra os diretores, Renata Andrade de Moraes, Alexandre A. Santos, Waldemar Mazza, Renata Magalhães e Marli de Fátima Oliveira.

Após ampla discussão do PPDE o presidente Artur Takayma agradeceu a presença do senhor secretário e dos diretores, colocando a Comissão Permanente de Educação da Câmara a disposição não só do senhor secretário municipal como de todos os diretores para discussões futuras que se tornem necessárias.

Em seguida, não havendo mais assuntos a tratar, foi encerrada a presente reunião e lavrada a presente ata que segue assinada pelos membros da comissão, e após, encaminhada à Coordenadoria das Comissões Permanentes e Webdesigner.

Câmara Municipal de Suzano, 12 de agosto de 2021.

Vereador Artur Yukio Takayama – Presidente

Vereador Antonio Rafael Morgado – Relator

Vereador Edirlei J. Reis –Membro (ausente, representado pelo assessor Evaristo J.Neto)